On Line

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Muitos colares ao mesmo tempo!



Usar mais de um colar ao mesmo tempo não é novidade nenhuma, mas sempre é legal. Em tempos de maxi-colar, quem não quer seguir a tendência ao pé da letra pode prestar atenção ao que essa tendência significa e se arrumar do jeito que preferir – o principal elemento da onda dos colares grandões é a atenção ao colo, com o acessório “principal” da produção bem pertinho do rosto. Então, dois ou mais colares fininhos e delicados cumprem esse papel (o de preencher o colo e chamar atenção pro rosto). Vários pingentes juntos numa mesma correntinha também. Colares fininhos e bem diferentes também. Correntinhas coordenadas em comprimenos diferentes também. Sabe como?

Vale coordenar formas e formatos. Corretinhas mais retas com outras de aros redondos; colares arredondados com outros em que o pingente pesa e forma um V; contas angulares com outras bem redondinhas. Mistura de materiais também dá certo: pode combinar pérolas com continhas de turquesa, pode coordenar metais com materiais naturais, pode juntar cristais com plaquinhas de acrílico. O equilíbrio a gente alcança na “quantidade” de material que se vê: se o metal chama mais atenção, então as pérolas podem ser pequeninas. Se a combinação é feita com dois colares diferentes de pérola, então um de cristais coloridos, menorzinho, pode ser acrescentado pra balancear o look. Vale ainda misturar temas: se a produção fica muito fofucha, um pingente mais rocker, tipo uma caveirinha, pode ser um bom par pros outros colares – o contrário também vale: se o colar tem formas de tachinha, com pontinhas pontudas e mais pesadas, vale acrescentar uns coraçõezinhos e laços. Tudo depende da personalidade de quem usa!

A maior sacada na hora de coordenar dois ou mais colares é a coordenação dos comprimentos. Pra usar tudo curtinho, pertinho do pescoço, é bom que as correntes sejam diferentes e que os pingentes tenham volumes que não se sobreponham demais, sabe? Se os comprimentos forem diferentes, os colares podem até ser iguaizinhos – comprimentos diferentes dão um ‘movimento’ ao look que já carrega uma interessância em si, talvez por isso todo mundo goste tanto de voltas e voltas de pérolas! Com comprimentos iguais ou diferentes, a gente pode prestar atenção nos decotes que usa: os colarzinhos coordenados podem preencher o colo (direto na pele mesmo!) ou podem emoldurar a roupa que a gente escolhe; podem fazer às vezes da gola ou podem emoldurar o decote da peça.

E com tamanhos diferentes o foco pode ficar mais pra cima ou mais pra baixo – mais perto do pescoço ou mais sobre os seios. A gente é quem escolhe pr aonde que chamar mais atenção. E aí é só contar uns dois dedinhos de distância de um pingente pro outro e usar (não é regra, é sugestão). Um bom jeito de começar é coordenando os colares sempre em quantidade ímpar: tendo mais de dois, não tem como não equilibrar materiais, comprimentos, formas e temas, entende? Sempre vai ter alguém em menor quantidade, nunca dá empate.







sexta-feira, 19 de abril de 2013

O que os tons metalizados e o preto + branco têm a ver com Outono-Inverno 2013?



As coleções Outono-Inverno 2013 já foram lançadas. Nas vitrines, tanto virtuais quanto físicas, é possível ver os detalhes que farão parte das tendências da próxima temporada. E assim,  alguns elementos já se destacam  quando o assunto são as peças em alta nas estações que estão por vir. Estamos falando dos tons metalizados e do preto com branco.
Quer saber mais? Vamos aos detalhes que só contamos para você!
Tons metalizados


Poucos tons são tão reverenciados quanto os metalizados, que são, na verdade, símbolo de riqueza e ostentação. Por anos destinados apenas à nobreza, hoje são vistos nas ruas, em acessórios, roupas e calçados.

Para o dia a dia, as bolsas aparecem em diferentes cores e tamanhos, sendo a tonalidade metalizada apenas um charme a mais. Por isso, a dica para usar vale a mesma para peças coloridas: o restante da produção deve ser mais discreto ou neutro.

Para a noite, as clutches ou as carteiras de mão são as mais indicadas, pois são sofisticadas o bastante para requintar qualquer produção. Quanto às cores, continua valendo os cuidados já mencionados: se a intenção é criar um look mais discreto, eleja uma tonalidade só, mas se a ideia for ousar, invista em tons contrastantes.
Preto + Branco



Bolsas misturando preto e branco aparecem como algumas das estrelas das coleções de inverno. Geralmente com estampa xadrez ou bicolor, elas são indicadas para dois estilos bem específicos: clássico e moderno.
O modo como a bolsa será carregada também faz toda diferença. Nas mãos ou no antebraço, o acessório deixará a produção mais sofisticada. Nos ombros e a tiracolo, o look fica com uma pegada mais moderninha.
Agora fica mais fácil entender o que os tons metalizados e o preto com branco têm a ver com a próxima temporada, não? (RISOS)