On Line

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O significado das cores


No mundo da moda, as cores têm um significado que transcende a escolha fashion. Tem a ver com o humor e pode influenciar o bem-estar. Os hindus, por exemplo, acreditam fortemente no seu poder.


Isso porque as cores podem sim transmitir emoções - se o vermelho tem tudo a ver com paixão, o preto pode lembrar luto ou raiva. Até nas expressões as cores tem sentido. Vai dizer que nunca soltou um "verde de fome", "amarelou" ou "dia cinza" para descrever determinada situação? (Risos)


É preciso ter cuidado ao escolher uma cor, pessoas mais cheinhas devem optar por cores mais neutras e escuras que contribuem para diminuir a silhueta. Já quem é mais magra e quer aumentar um pouco a silhueta deve optar pelas cores mais claras e coloridas que exercem exatamente essa função.

Branco: Aumenta a silhueta, ilumina, transmite paz e limpeza.



Preto: Afina a silhueta, enobrece e também é sensual, depende o modelo e estilo da pessoa.



Cinza: Entristece e ao mesmo tempo requinta. Combinação com cores mais alegres quebram a sobriedade. Afina a silhueta




Vermelho: Desperta a atenção. Deve ser utilizado com cuidado, em excesso torna-se fatigante ou vulgar. Sem excessos é uma cor extrovertida que transmite alegria. Pode aumentar a silhueta.


Amarelo: Realça, ilumina e passa alegria e jovialidade. Pode aumentar a silhueta, deve ser usado com cuidado.

Laranja: Alegra. Pode aumentar a silhueta, deve ser usado sem excessos. Combinações com cores mais neutras são as mais apropriadas.


Azul: Suaviza, traz paz e confiança.Tons mais escuros podem afinar a silhueta, já os mais claros aumentam.



Com tanta importância, as cores caminharam com a história. Enquanto os hippies curtiram os tons suaves, os yuppies preferiram os mais fortes. A década de 1990 misturou tudo e hoje as opções saíram das cores primárias e caminham entre as candy color e as flúor. 




Yara Vallentini


Nenhum comentário:

Postar um comentário