On Line

sábado, 30 de março de 2013

Maxi colares: Cuidado


Não comprou um maxi colar de pedras multicoloridas ano passado? Quer um conselho? Não compre mais. Os acessórios continuam maxi, mas para as próximas estações prefira modelos com pedras transparentes (como strass ou zircônia). O foco são os colares com “cara de joia” (o mesmo vale para brincos, pulseiras e anéis).


Nessa proposta entram também as pérolas (reais ou fake), usadas com “exagero”. Entre aspas, pois pérolas nunca são exageradas. Uma referência: o maxi colar de pérolas usadas por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.
Outra opção são os colares minimalistas que já circularam no verão, e podem ser encontrados nas liquidações. A peça apenas de metal, dourado ou prateado, vai render looks para o próximo inverno.



Quem adquiriu modelos coloridos no verão pode coordená-los aos neutros nos dias frios. Só não caia na tentação de comprar mais, mesmo com os preços atraentes de início de ano, não vale a pena.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Jardineira Jeans


Alô anos 90, é você? É você que está voltando para nos assombrar? Que atire a primeira pedra quem nunca usou uma jardineira jeans! Mesmo que seja lá, no início da vida, simplesmente pelo fato de que sua mãe te vestia. Não tem jeito! Nós, que éramos crianças na década de 90, conhecemos muito bem essa peça peculiar da moda. Ela bombava não só nos seriados, mas até nos looks de cantoras famosas.


No início, a jardineira servia para a proteção de certos trabalhos pesados (não só para jardinagem), por isso é feita de um tecido mais grosso como o jeans, cobrindo tórax e o abdome. Ela pode ser de calça comprida, short ou até saia, mas algo que realmente identifica a jardineira como tal é a presença dos suspensórios.



A jardineira jeans parece que saiu do fundo do baú para os looks de street style do século XXI. Elas estão com pegadas urbanas, mas bem mais estilosas! As jardineiras vão com as barras dobradas em conjunto com sapatos pesados, como ankle boots e creepers. Em contrapartida, também vemos algumas composições que escolhem uma sandália bem feminina e delicada para dar um toque elegante à produção. 




sexta-feira, 1 de março de 2013

Coroa de Flores



Não é para velório e nem para fantasia de fada, acreditem: as headbands formadas por flores estão sendo muito usadas no sul do Brasil, especialmente em festivais de música ao ar livre. A inspiração veio do movimento hippie dos anos 60. Apesar de ser símbolo de um movimento de 50 anos atrás, elas encaixam totalmente em 2013. Você pode encontrar uma grande diversidade de modelos em feirinhas de rua- ou, se você for talentosa, pode fazer manualmente- e escolher o modelo que mais combina com o seu estilo. Opções não faltam!


Flores maiores e de cores quentes são ideais para quem tem o cabelo em tons mais claros, enquanto as de cores frias ficam ótimas em quem tem o cabelo mais escuro. Você também pode misturar diferentes tipos de flores, desde que elas combinem e conversem entre si e com o resto do look.


As flores menores são mais discretas e mais fáceis de usar, mas são tão lindas quanto as maiores. É a dica pra quem tem medo de arriscar! Mas, de qualquer forma, elas podem ser usadas desde um festival de rock até um casamento. Versatilidade é tudo!